Após anos de estudo, Rafael Ferreira se tornou referência na área de estética

Após anos de estudo, Rafael Ferreira se tornou referência na área de estética

Rafael Ferreira sempre sonhou em desenvolver produtos cosméticos, então iniciou a sua carreira ao estudar química em ensino técnico. Em sequência, graduou-se em farmácia pois acreditava que o curso daria suporte para dar continuidade nesse estudo de forma mais assertiva após conselhos de professores do ensino técnico. E foi aí que ele começou a desenvolver iniciação científica, projetos na área de atuação e cursos complementares na arte de desenvolvimento de cosméticos.

Após concluir a graduação, Rafael achou o mundo da cosmetologia fantástico e com isso decidiu dar continuidade aos estudos, onde fez duas pós graduações, a primeira em marketing e a outra em cosmetologia. Como o químico foi bolsista no projeto da MBA em cosmetologia e único contemplado pela nota da prova, não pagava a mensalidade. Assim, decidiu investir mais e deu início ao mestrado em cosmetologia.

Enquanto cursava o mestrado na área dos sonhos, conheceu personalidades dentro da universidade e alguns representantes da indústria. Daí surgiu o convite para que o cosmetólogo começasse a fazer estudos com equipamentos e desenvolvimento de produtos específicos e pesquisas de como estes poderiam ser usados dentro de uma clínica. E foi no doutorado que Rafael começou a ampliar todos esses pontos de estudos e atendimentos clínicos. Logo depois recebeu a oferta para cuidar de um centro de treinamentos para o desenvolvimento do profissional na área de estética.

Rafael se formou em 2006 e levou cinco anos para abrir a sua primeira clínica, começou os projetos sobre desenvolvimento e ampliação do seu negócio em 2011. Em 2012, o doutor abriu a primeira unidade no bairro Belém e começou trabalhar a vendagem dos produtos. Em 2016 ampliou a segunda clínica, sendo esta no Tatuapé localizada na rua Serra do Japi, 1382. Até hoje, o cosmetólogo possui oito anos de história, frente a empresa. Sempre presente em congressos e feiras nacionais com sua equipe, em 2018, Rafael foi eleito o melhor profissional de estética do Brasil pela pesquisa Business Awards.

O cosmetólogo esperou quatro anos para passar da primeira clínica para a segunda, ele considera esse fato como o primeiro passo. “Um degrau que abriu várias portas, pois saímos de um foco regional para uma ampliação nacional”. A divulgação dos cursos promovidos pelo profissional não tinha como objetivo capacitar apenas os esteticistas de São Paulo e assim profissionalizou pessoas que vieram de fora do Brasil. Nesses cinco anos de atuação, o profissional conquistou cinco mil alunos capacitados nos cursos. O diferencial que os alunos encontram é aprender na parte clínica o que vai exercer dentro do consultório.

O experiente cosmetólogo cresceu no bairro Tatuapé. Nasceu em Sapopemba mas estudou na Vila formosa, então passou todo o seu desenvolvimento na região. Atualmente mora no bairro em que estudava durante o colégio. De acordo com Rafael morar perto do trabalho é algo fundamental: “Eu acredito nessa região, eu cresci aqui , a universidade que cursei fica localizada na Mooca. Então essa região da zona leste, que um tempo atrás foi marginalizada, hoje tem um potencial incrível, tanto econômico quanto de fluxo”.

Aos 33 anos, Rafael gosta de orientar os estudantes que sonham atuar na área de estética e deixa um conselho que obteve de um professor e lhe ajudou muito: “Dos três a cinco primeiros anos de formação não pense necessariamente no monetário, pense no seu desenvolvimento, em conhecer pessoas atuantes na área, ganhar experiência e know how e seja muito bom naquilo que você escolheu, porque não existe marketing melhor você sendo você e ser muito bom no que se propôs.

O profissional completa: “Quando conseguir ser bom o suficiente para chamar a atenção das pessoas, as portas se abrirão sozinhas e as oportunidades virão. A partir desse momento, mude o seu foco, busque atualizar sua parte técnica e as habilidades gerenciais. Gerir é pensar várias coisas ao mesmo tempo, é saber passar por pressões e saber buscar soluções para os problemas que surgem , alternativas baseadas no seu conhecimento, além de desenvolver preceitos e conceitos”.

Atualmente, a Clínica Rafael Ferreira conta com equipamentos de última geração do mercado e eficazes que são fundamentais para a condução de diversos tratamentos, como: procedimentos que combatem flacidez, celulite, estrias e gordura localizada; estética avançada para rejuvenescimento facial e contra manchas, rugas, acne e flacidez, além de depilação à Laser.

A equipe é formada por profissionais de diferentes especialidades, como farmacêuticos, cosmetólogos, esteticistas, nutricionistas, educadores físicos e psicólogos. Além disso, possuem um núcleo de pesquisa que conta com técnicas avançadas do mercado, além de lançar novos conceitos de terapias estéticas. O próximo foco da empresa é ampliar a virtualização de todo o conhecimento que é aprendido em uma aula presencial a nível internacional.

Fonte: Tv Tatuapé

Deixe uma resposta

Fechar Menu