Harmonização Facial na Mulher Pepita

Harmonização Facial na Mulher Pepita

A beleza é um complexo entendimento que ao longo do tempo tenta ser definida por diversos autores, sofrendo adaptações no seu entendimento ao longo dos diversos períodos históricos da sociedade e seus ideais de referência contemporânea.

O próprio escritor Willian Shakesper (1564 – 1616) na sua obra O Rápto de Lucélia explanou como “A beleza em si deve persuadir os olhos dos homens sem palavras”.

Um conceito amplo, sem uma possibilidade de padronização, uma vez que os olhos de quem veem é que interpretarão a beleza segundo seus próprios estigmas.

Essa dificuldade na sua definição precisa se dá pelo fato da beleza ser uma somatória de variáveis, como levantado na literatura sobre o tema, ela é descrita como um conjunto de características graciosas com elementos que agradam não somente os olhos, mas também a mente de um observador, podendo agrupar 3 variáveis que incidirão na aferição da beleza4:

  • Características graciosas: O rosto humano é composto de uma série de “características”, por exemplo, os olhos, o nariz, os lábios etc., com uma grande combinação de formatos, tamanhos, posições relativas e cores.
  • Seu conjunto: Quais componentes de quais características e em quais combinações resultariam em uma bela face.
  • O observador: Cada observador enxerga e percebe a mesma beleza, ou se baseia em princípios incidentes ao seu convívio épico e social.

Portanto estaríamos fadados ao erro em tentar definir o belo, o nosso caminho de lucidez seria apenas conseguir identificar a sua presença ou conduzir estratégias que a conduzissem nesta direção.

O primeiro ponto de entendimento destes elementos de correlação passou ao se observar o que também era definido como belo na natureza, como formas diferentes correlacionavam entre si de uma forma inteligente e bem correlacionada.

A interpretação destas proporções nos permitiu entender uma relação matemática entre as formas que despertavam o interesse como sendo bela, uma proporção que se repetia e passou então a ser denominada como Proporção Áurea.

A proporção áurea correlaciona as variáveis entre si, de maneira que um coeficiente matemático comum (1,618) sempre era encontrado na correlação das medidas, esse entendimento foi muito explorado nas grandes obras de artes de Da Vinci, em projetos arquitetônicos contemporâneos como a Casa da Moeda Chinesa, o arranha-céu CN Tower em Toronto no Canadá ou a Casa delSoplo localizado no interior do Caminho de Punta de Águilas, Santiago, Chile.

Ainda podemos observar como este conceito é rotineiro dentro de pontos comuns da nossa vida como as dimensões do cartão de crédito e de marcas, como a Apple.

Na correlação das estruturas físicas rígidas a ideia da simetria e continuidade foi entendida como sendo base da interpretação da beleza, todavia no entendimento da beleza humano este elemento sofre certa variação.

Um estudo de manipulação de imagens criou imagens faciais perfeitamente simétricas do mesmo indivíduo, os resultados do estudo mostraram que a imagem original é mais atraente do que aquela criada perfeitamente simétrica, isto é, a assimetria “normal” é preferida à simetria facial bilateral perfeita. As assimetrias dentro de um padrão normal social até despertam interesse e podem virar pontos de atração, como a covinha da bochecha ou o sorriso de canto de boca.

Por isso que hoje o conceito que se aplica para promoção de beleza está mais correlacionado a Harmonização, ou seja, como balancear as linhas de proporção, tomando-as mais coerentes entre si, mas não necessariamente simétricas.

O ganho na impressão de beleza promovido por este ajuste é significativo, e esse é um dos motivos que fez da Harmonização Facial a nova queridinha dos procedimentos estéticos.

Bem o primeiro passo para entender a Harmonização Facial na integra é desmitificar o fato dela ser uma técnica única, quando na verdade ela é uma combinação de técnicas que são aplicadas dentro de um programa de tratamento que pode ser de única sessão ou levar meses para a sua finalização.

Falar de Harmonização Facial é atentar a todos os tecidos simultaneamente, ou seja, avaliar o perfil ósseo, característica muscular, o volume e posição dos compartimentos de gordura, a qualidade da derme e sua sustentação, a integridade de hidratação e presença de manchas da epiderme, pensar em Harmonização Facial é ter um olhar 360º.

Esta abordagem integral permite não só apenas promover a melhora pontual de uma disfunção, mas uma promoção global da saúde da pele e também do emocional, e vem ganhando mais e amis adeptos no mundo dos famosos como a Xuxa, a Cantora Joelma, o Cantor Lucas Luco, o DJ Alok dentre outros.

Quem fez um processo de Harmonização Facial completo foi a Cantora e YouTuber Pepita, ela procurou a equipe da Clínica Rafael Ferreira para cuidar do seu processo de transformação da face.

Ela tem um perfil leptoprosópico ou dolicofacial, ou seja, um rosto muito fino e alongado, o que gera alguns desbalanceios na harmonia como a impressão de uma testa muito alongada, falta da projeção do desenho da maça do rosto, não permite marcar os ângulos na mandíbula. O espaçamento intraoral afinadogera uma impressão de queixo muito grande, esse estreitamento fazia seus lábios sumirem quando sorria e não dava sustentação suficiente para a ponta do nariz, que estava precocemente caída.

Ainda vale lembrar que a Pepita tem uma estrutura facial de origem masculina, portanto outro ponto importante para finalizar o projeto é eliminar os pelos da região da barbar e também cuidar da oleosidade da pele e das cicatrizes de acne e algumas manchas.

Ou seja, um pacote completo para desenvolver um Projeto de Harmonização Facial, e com alguns ajustes, pois na hora se de correlacionar as linhas de estrutura os projetos masculinos dão ênfase de destaque e iluminação diferentes do projeto feminino.

Na Harmonização masculina os pontos principais do ajuste seria a harmonização da sobrancelha para aliviar a zona da glabela, controla as marcas de expressão da testa e dos olhos, suavizar a calosidade nasal, nunca projeta muito a bochecha ou lábios e gerar um bom ângulo de mandíbula.

No caso da Pepita a Ideia foi destacar a maçã do rosto com contornos mais arredondados e femininos, gerar um pouco de angulação de mandíbula para demarcar a linha de blush, suavizar a impressão de queixo largo e também controlar a rotação dos lábios e empinar a ponta do nariz utilizando das técnicas de preenchimento.

Para a melhora da qualidade da pele o microagulhamento foi uma ferramenta fundamental, associada a laser para estímulo de colágeno. Também feito a eliminação da barba com a fotodepilação, e para fechar o projeto utilizou-se a toxina botulínica para controle das marcas de expressão, permitindo esta transformação entre o primeiro atendimento e o retorno de atendimento.

O tratamento teve duração de cerca de 2 meses, supervisionado diretamente pelo Dr Rafael Ferreira, Farmacêutico Esteta e Responsável pela Clínica Rafael Ferreira, e sua Equipe composta pelo Dr Pedro Mancini, Médico com Ênfase no Tratamento de Harmonização Facial, e Dr. Rodrigo Lima, farmacêutico especializando em estética.

Ao termino da harmonização o paciente entra nas manutenções, parar reposição do material preenchedor, reforçar a toxina e a manutenção dos cuidados fundamentais da pele ao menos a cada 6 meses.

Os valores do tratamento variam de acordo com a indicação do que seria necessário compor os projetos de pontos a serem harmonizados, podendo iniciar em R$ 3.000,00 e chegaram até R$ 20.000,00.

Além de promover mudanças incríveis a Harmonização Facial ainda se mostra muito vantajosa em relação, as alternativas cirúrgicas tradicionais, pois o paciente não precisa de longos períodos de recuperação e se afastar da sua rotina social e profissional, essa informação foi confirmada pelo senso de 2016 da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica que atestou um aumento de 390% no aumento da procura de procedimentos estéticos não invasivos.

A Harmonização Facial é definitivamente uma nova vertente da estética que veio para ficar,promovendo melhora no visual e autoestima, além de dar suporte para a saúde da pele, mas é importante procurar locais com profissionais devidamente capacitados e habilitados para condução da técnica, permitindo desfrutar resultados sem dores de cabeça.

Fonte: Blog Lucas Moreira

Deixe uma resposta

Fechar Menu